O deputado Gonzaga Patriota (PSB), fiador do golpe parlamentar no Brasil, contra a presidente eleita democraticamente Dilma Roussef (PT), e idealizador de uma audiência pública sobre Transposição do Rio Tocantins para o São Francisco, foi expulso da Câmara Municipal de Petrolina, na manhã desta sexta-feira (30), pelos movimentos sociais.
Durante a audiência os vereadores foram pegos de surpresa por centenas de pessoas que integram os movimentos sociais. Eles invadiram a Câmara com palavras de ordem, bandeiras e faixas, os membros que consideram importante as discussões sobre a preservação do Rio São Francisco, estranharam a ação proposta por Gonzaga em realizar uma audiência pública justamente no dia da Greve Geral dos trabalhadores. Para alguns estudantes, Patriota tentou descontruir a mobilização e por isso, ele foi chamado de ‘golpista e apoiador do governo corrupto de Michel Temer’. “O parlamentar que tem 40 anos de vida pública, bem que já poderia ter discutido a transposição do rio Tocantins, há mais tempo”, comentou um manifestante.
Cerca de 500 pessoas envolvendo os movimentos sociais e partidos contra o golpe parlamentar estiveram na Câmara que teve a audiência publica encerrada antes do previsto.
Blog do Banana