Sempre sem muita ação política em Petrolina, o aliado do Dep. Federal Fernando Filho, Gonzaga Patriota, colocou em seu blog pessoal que as obras da Praça da Juventude, no bairro João de Deus, deverão passar por um novo processo de licitação.
Gonzaga, que é o autor de uma emenda individual, vem tentado enganar a população desde 2010, quando se reelegeu para um novo mantado de deputado federal tendo a praça como bandeira política. A obra foi iniciada em outubro de 2011, mas por falta de ação do parlamentar em não liberar os recursos de sua emenda para conclusão das obras, desde agosto de 2012 teve o serviço interrompido por problemas estruturais e burocráticos com a construtora. Tudo o que foi feito até o momento são devido ações da Prefeitura, que doou o terreno e articulou com o governo do Estado para iniciar as obras.
Fala de Gonzaga Patriota:
“Na última sexta-feira (25), sobrevoei o bairro João de Deus, com o governador Eduardo Campos e, na segunda-feira (28), ele assinou a abertura do novo edital. No próximo dia 06, estarão em Petrolina técnicos da Secretaria de Esportes para levantarem o que foi feito e o que falta fazer para a nova concorrência que acontecerá no início de março e em seguida, a retomada das obras, sem mais essas paralisações“, explicou Patriota.
Agora, as vésperas de mais um ano político, ele tentar fazer mais um grande lobby em cima da obra, no intuito de angariar votos para sua reeleição. O parlamentar só está se movimentado depois das denuncias feitas no Blog do Banana e pela comunidade do bairro João de Deus, que hoje incomoda muito o deputado mais votado em 2010, graças ao nosso apoio.
Blog do Banana