O deputado federal Gonzaga Patriota (PSB), argumentou hoje pela manhã durante coletiva, que “as circustâncias o fazem apoiar a pré-candidatura de Fernando Bezerra Coelho”. Gonzaga Patriota não negou o desejo que possui de ser prefeito de Petrolina. “Mas se levar essa idéia adiante corro o risco de perder a indicação, pois não tenho o comando do PSB em Petrolina”.
O deputado informou que amanhã, sábado, 3, vai reunir os aliados e “então terá oficialmente a definição do apoio”.
O deputado federal Fernando Bezerra Filho (PSB) será lançado, na segunda quinzena de março, pré-candidato a prefeito de Petrolina, no Sertão de Pernambuco. O anúncio marcará a reaproximação do atual presidente deputado federal Gonzaga Patriota, que havia rompido com a família do ministro Fernando Bezerra Coelho (PSB) nas eleições municipais de 2008.
Coube ao presidente estadual do PSB, Sileno Guedes, reaproximar Patriota da família Coelho. O deputado perdeu as eleições municipais há quatro anos para o atual prefeito, Júlio Lossio (PMDB), depois de perder o apoio dos Coelhos. O rompimento,conta-se na cidade, se deu por conta de uma declaração de Gonzaga Patriota que teria dito não precisar, à época, do apoio de “Coelho” para sair vitorioso.
O próximo passo será garantir na cidade a tão desejada – e difícil – unidade da Frente Popular, fundamental para enfrentar a bem avaliada gestão de Julio Lossio.
Fonte: Petrolina1.com.br
