Política

Governador de Pernambuco não vem a Agenda 40 em Petrolina

imagemDesprestigiado: esse é o termo que define o lançamento da Agenda 40 em Petrolina. O evento, que teve início por volta das 09h no Colégio Desafio, no bairro Jardim Amazonas, não contou com a presença do Governador Paulo Câmara. Segundo o presidente do diretório municipal do partido e deputado estadual Miguel Coelho, Câmara teve um problema de saúde e cancelou a agenda do final de semana.

“Nós fizemos a alteração da data que estava marcada para o último dia 21 inicialmente, alteramos para o dia 03 para que o governador Paulo Câmara estivesse presente só que ele me ligou ontem afirmando que teve algum problema de saúde e teve que ir ao hospital fazer um check up hoje pela manhã. Então até domingo ele permanecerá internado, entre aspas, fazendo esse check up para se recuperar de uma crise de labirintite. Infelizmente a gente não poderá contar mas temos a presença de Sileno Guedes que é o presidente estadual do partido, membros da coordenação estadual também estão presentes, dentre outros integrantes do Governo de Estado. ”.

imagem2

Na lista de ausentes também estão o senador Fernando Bezerra Coelho, que está nos Estados Unidos, Gonzaga Patriota, que não pode viajar por problemas de saúde e o deputado estadual Lucas Ramos, que acompanha a esposa grávida. O deputado federal Fernando Filho chegou por volta das 10h com o presidente estadual do partido. Mas a falta de prestígio ao evento não encerra por aí. Até os vereadores da base socialista não compareceram em massa. A mesa de abertura contou apenas com Maria Elena e Betão. Zenildo chegou no horário, porém não entrou no local. Permaneceu na porta conversando com populares. Zé Batista, Osório Siqueira e Ronaldo Cancão chegaram quando os participantes já estavam nas salas temáticas e os demais estavam sendo aguardados. Mas primeira Agenda 40 de Petrolina contou com a presença do prefeito de Lagoa Grande, Dhoni Amorim e seu pai Robson Amorim.

Salas temáticas

Durante a realização da Agenda 40 os participantes debateram em quatro salas os temas: transporte publico, emprego, infraestrutura, abastecimento de água, saneamento, limpeza pública, saúde, educação, creche, segurança pública e inclusão.

“Nós queremos ouvir as demandas da população. Assim que assumimos o PSB dividimos Petrolina em 12 microrregiões esse é o primeiro. A nossa ideia é fazer pelo menos uma Agenda 40 por mês para que até maio do ano que vem nós possamos ter ouvido as demandas da população e do interior também, não apenas da cidade. Nosso papel é o de ouvir, a verdeira protagonista é a população petrolinense que quer dar sua contribuição”, destacou Miguel Coelho. (Grande Rio FM)

Blog do Banana

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *