Foi aberto oficialmente, na tarde desta quinta-feira (8), o Carnaval 2024, na Praça Castro Alves, Centro de Salvador. O governador Jerônimo Rodrigues participou da cerimônia de entrega da chave da cidade ao Rei Momo, ao lado do vice-governador Geraldo Júnior e de secretários de Estado.
Durante a abertura, Jerônimo afirmou que esta edição vai entrar para a história. “Esse será o maior Carnaval dos últimos 10 anos, pela vontade que a população brasileira e os turistas estavam guardando pós-pandemia. E eu não estou falando só de Salvador, que é a nossa grande vitrine. Mas, também dos outros carnavais que temos no interior, também badalados, como o de Porto Seguro, e da ampla programação cultural”.
O governador ainda destacou que tudo foi pensado e preparado para garantir a segurança. “Temos um pessoal muito qualificado para proteger a quem trabalha e a quem se diverte”, completou o chefe do Executivo baiano.
Coordenador-geral do Carnaval da Bahia pelo segundo ano consecutivo, Geraldo Júnior reforçou que foi feita uma grande organização e que esse vai ser o Carnaval da democracia. “O Governo do Estado está trazendo cada vez mais uma festa mais participativa, sem cordas, para aqueles que não podem pagar para curtir. É um Carnaval de inclusão, para todos”, disse o vice-governador.
A festa momesca termina na manhã de quarta-feira (14), com o arrastão de Bell Marques, promovido pelo Governo do Estado.
Fotos: Matheus Landim/GOVBA