Através das redes sociais, o Governo da Bahia mantém os cidadãos informados sobre seus direitos, presta contas sobre obras, investimentos e políticas públicas. Os canais digitais também permitem que os baianos sejam ouvidos. A interação direta com os usuários possibilita o atendimento e a resposta para dúvidas e perguntas de maneira ágil.
Para Patrícia, o reconhecimento demonstra o resultado do trabalho conjunto e dedicado de toda a equipe envolvida no processo, um empenho diário para garantir que a comunicação seja eficiente, transparente e próxima dos cidadãos: “reconhecemos a importância de ampliar o acesso das pessoas às informações, entregas e serviços que são delas. Seguiremos comprometidos, inovando, acompanhando as tendências e ouvindo cada baiano e baiana em todos os nossos canais”.
O destaque nacional se reflete no crescimento das redes oficiais do governo baiano no último ano. O alcance da conta @govba no Instagram, por exemplo, aumentou 42% em relação a 2022. No Facebook, a página institucional alcançou mais de 8 milhões de perfis.
Para alcançar ainda mais pessoas, o Governo segue ampliando sua presença digital com a ativação de perfis em novas plataformas como Tik Tok, Threads e Kwai. Desde novembro, o público conta, também, com o canal oficial do Governo da Bahia no WhatsApp, ferramenta que permite uma comunicação ainda mais rápida e direta com baianas e baianos em todo o estado.
Foto: Divulgação/WeGov
Secom – Secretaria de Comunicação Social – Governo da Bahia