Governo de Pernambuco gera oportunidades de emprego e renda no interior do Estado

_Crédito Popular chega a comunidades do Agreste e Sertão através dos agentes da AGE_

O programa Crédito Popular, liderado pela Agência de Empreendedorismo de Pernambuco (AGE), está disponível para os empreendedores de todas as regiões do Estado, indo da Região Metropolitana do Recife (RMR) até o Sertão. Lançada há um ano e um mês, a iniciativa que já beneficiou cerca de 7 mil pessoas e injetou aproximadamente R$ 15 milhões na economia local, chegando aos clientes através do trabalho dos agentes de crédito. Eles são os responsáveis por realizarem a visita técnica presencial aos estabelecimentos ou residência de cada interessado, buscando informações e documentos necessários.

A agente de crédito Socorro Lima mora em Serra Talhada, no Sertão, mas já está acostumada a viajar para cidades próximas, com o objetivo de atender aos moradores. Depois de fazer o Crédito Popular chegar a municípios como Flores, e ainda à comunidade de Fátima, distrito rural de Flores, para empreendedores dos segmentos de pecuária e costura, Socorro Lima visitou esta semana as empreendedoras do assentamento Antônio Conselheiro e de duas agrovilas de municípios vizinhos, entre Petrolândia e Tacaratu. “Elas moram no local e trabalham vendendo roupas, cosméticos, artigos de cama, mesa e banho”, detalha Socorro. Ela conta que também foi procurada por mulheres que possuem pequenas criações de animais ou compram frangos para abate.

Outro ponto a receber as informações sobre o Crédito Popular foi o Sítio Xucuru, após contato feito através da Associação de Produtores Rurais da localidade. Quem conduziu a palestra foi Henrique Calado, agente de crédito da AGE, que atua em Belo Jardim e cidades próximas. Ele retornará ao Sítio Xucuru na próxima semana.


Como se inscrever

O primeiro passo para buscar o Crédito Popular é acessar o site www.age.pe.gov.br para fazer o pré-cadastro ou ligar para o Disque AGE no 0800 081 8081, de segunda a sexta-feira. No pré-cadastro, é preciso preencher informações como nome completo, CPF, endereço e telefone. Em seguida, basta aguardar o contato de nosso agente de crédito, que ligará marcando uma visita técnica ao estabelecimento do cliente. Outras formas de se comunicar com a AGE são através de nossas redes sociais, pela nossa página  Facebook.com/AgePernambuco ou no perfil do Instagram (@age.pe).

Novas linhas de crédito

Para o enfrentamento à pandemia, a Agência de Empreendedorismo de Pernambuco criou diferentes produtos, com condições e benefícios específicos para atender a determinados setores produtivos da economia, oferecendo crédito de forma rápida e segura. Entre os exemplos, a linha de crédito direcionada a Salões de Beleza, Clínicas de Estética e Barbearias; outra para os Comerciantes de Praia e também para os Quiosques da Orla. Foram contemplados, ainda, os profissionais da Odontologia, os Guias de Turismo, as Empresas de Eventos e o Polo de Confecção do Agreste, além de Transporte Escolar.

Os recursos servirão para, entre outros, uso em capital de giro, pequenas reformas, compra de matéria-prima e de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), como escudos faciais, álcool em gel, suportes e separadores de acrílico, máscaras, luvas e protetores de pés.

Deixe seu comentário