Governo Federal lança edital para preservação de acervos culturais, históricos e científicos em Pernambuco

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

Pernambuco foi palco do lançamento de um edital de abrangência nacional, lançado pelo Governo Federal, que prevê um aporte de R$ 250 milhões para financiar projetos para execução de  preservação, divulgação, pesquisa, restauração e digitalização de acervos científicos, históricos e culturais em todo o país. 

O anúncio foi feito, nesta quinta-feira (11), pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Informação ,(MCTI), em um evento no auditório do Teatro Fernando Santa Cruz, no Mercado Eufrásio Barbosa, em Olinda, no Grande Recife. 

A solenidade de anúncio contou com a presença das ministras Luciana Santos (MCTI) e Margareth Menezes (da Cultura), além representantes do Instituto Brasileiro de de Museus (Ibram), do Governo de Pernambuco, da Prefeitura do Recife, da Prefeitura de Olinda, do Instituto do Patrimônio Histórico, Artístico Nacional (Iphan), além de ativistas culturais e pesquisadores. 

A partir desta sexta (12), já estará disponível no site oficial da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), o finep.gov.br, o formulário de apresentação de propostas, para que os estabelecimentos culturais e científicos preencham os dados para concorrer ao edital.

Com informações do Diário de Pernambuco

Foto: Ruan Pablo/DP

Related Posts