Greve dos trabalhadores dos Correios continua por tempo indeterminado

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

imagemA greve dos funcionários dos Correios continua por tempo indeterminado. No final da tarde desta quinta-feira (26), os trabalhadores do Recife realizaram assembleia ordinária, na frente da instituição, na Avenida Guararapes, no Centro. O encontro reuniu cerca de 70 pessoas, segundo informações da Polícia Militar.

Na ocasião, aprovaram proposta que será enviada ao ministro das Comunicações, Paulo Bernardo. O documento também vai ser encaminhado ao ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST) Fernando Eizo Ono.

“Tem uma comissão de funcionários em Brasília querendo negociar com a empresa, que está fechada ao diálogo. Então, vamos recorrer às instâncias superiores aos Correios. As assembleias estão sendo promovidas em todo o país”, afirmou o secretário de imprensa do Sindicato dos Trabalhadores da instituição, Luciano Batista.

Os trabalhadores querem a manutenção da assitência médica nos moldes atuais e extensivos aos novos empregados; abono dos dias de paralisação; e reajuste salarial de 8%. “A empresa quer alterar o plano de saúde dos funcionários reduzindo benefícios e excluindo dependentes, além de também querer aumentar a participação no pagamento”, explicou Batista. Segundo ele, nesta sexta (27) haverá outra assembleia ordinária na frente dos Correios, às 16h. (Diario de Pernambuco)

Blog do Banana

Related Posts

Deixe um comentário