A greve dos funcionários dos Correios continua por tempo indeterminado. No final da tarde desta quinta-feira (26), os trabalhadores do Recife realizaram assembleia ordinária, na frente da instituição, na Avenida Guararapes, no Centro. O encontro reuniu cerca de 70 pessoas, segundo informações da Polícia Militar.
Na ocasião, aprovaram proposta que será enviada ao ministro das Comunicações, Paulo Bernardo. O documento também vai ser encaminhado ao ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST) Fernando Eizo Ono.
“Tem uma comissão de funcionários em Brasília querendo negociar com a empresa, que está fechada ao diálogo. Então, vamos recorrer às instâncias superiores aos Correios. As assembleias estão sendo promovidas em todo o país”, afirmou o secretário de imprensa do Sindicato dos Trabalhadores da instituição, Luciano Batista.
Os trabalhadores querem a manutenção da assitência médica nos moldes atuais e extensivos aos novos empregados; abono dos dias de paralisação; e reajuste salarial de 8%. “A empresa quer alterar o plano de saúde dos funcionários reduzindo benefícios e excluindo dependentes, além de também querer aumentar a participação no pagamento”, explicou Batista. Segundo ele, nesta sexta (27) haverá outra assembleia ordinária na frente dos Correios, às 16h. (Diario de Pernambuco)
Blog do Banana