Grupo é preso por pintar feijão de verde e comercializar mais caro em Fortaleza

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

imagemA polícia soube do crime após denúncia de uma senhora que havia comprado o produto e notado que estava tingido de verde, diferente do tradicional

Escola que recebeu nome da mãe de ministro da Educação sofre com condições precárias

Polícia procura traficantes que executaram jovem com 20 tiros e divulgaram vídeo na internet

O feijão-verde faz parte da culinária de Fortaleza, mas é preciso tomar cuidado ao comprar o alimento. Isso porque um grupo de pessoas estava tingindo o feijão-branco para comercializar mais caro como feijão-verde. O alimento falsificado era vendido de R$ 2 (1 lata de 450 mL) a R$ 5 (3 latas).

A polícia soube do crime após denúncia de uma senhora que havia comprado o produto e notado que estava pintado de verde. Além de tingido, o feijão ainda estava azedo. Três mulheres e um homem foram presos no cruzamento das ruas Major Facundo e Pedro Pereira, no Centro. Claudiana Santos Ferreira, Natália de Jesus Saraiva e Francinilde Souza Brandão foram encaminhadas à Delegacia de Capturas, e Luiz Antônio da Silva ao 34º Distrito Policial. Eles responderão por estelionato.

Foram apreendidos 350 kg de feijão e o corante. Segundo a polícia, o alimento era mergulhado em um balde de água, junto com um corante em pó. Em seguida, o feijão-verde falsificado era empacotado, pronto para comercialização. Caso a substância seja tóxica, o grupo também poderá responder por lesão corporal. (Tribuna do ceará)

Blog do Banana

Related Posts

Deixe um comentário