Política

Grupo histórico do PSB poderá trocar Paulo Câmara por Marília Arraes

Um grupo histórico de integrantes do PSB em Caetés, no Agreste de Pernambuco, poderá trocar Paulo Câmara, virtual candidato à reeleição a governador, pela vereadora Marília Arraes, do PT. Conhecido pelo grupo como a “neta de Arraes”, Marília poderá arregimentar o grupo que sempre caminhou com Miguel Arraes, Eduardo Campos e Paulo Câmara, para marchar junto com ela que é pré-candidata ao governo do estado.

O motivo que os ‘socialistas arraezistas’ teriam para deixar de apoiar o PSB, representado na disputa eleitoral desse ano pelo governador Paulo Câmara, teria sido uma agenda de Câmara onde ninguém do grupo foi convidado. O evento oficial foi realizado para Paulo anunciar a liberação de cerca de R$ 16 milhões para a construção de uma adutora na região.

O grupo histórico tem mais de 30 anos na sigla e ninguém se quer foi citado na solenidade, conforme um dos vereadores participantes. “Essa luta da água também é nossa e desde o tempo de Eduardo Campos”, disse um dos descontentes do grupo.

Em contrapartida, a vereadora Marilia Arraes se reuniu com o grupo neste domingo, 14, durante a posse do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Caetés. O encontro da petista com os socialistas históricos teria sido articulado pelo vereador de Garanhuns, também no agreste, Alcindo Correa, do PC do B. O ‘comunista’ vem articulando apoios para Marília na região. (Com Blog Wellington Feiras)

Compartilhe: