Grupo percussivo Conxitas anima o “Arrastão” dos Direitos Humanos

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

imageNo próximo domingo (8), a partir das 15h30, a III Jornada Estadual dos Direitos Humanos promove a segunda edição do “Arrastão” dos Direitos Humanos pelas ruas do Recife Antigo.

A concentração será em frente ao Centro de Artesanato, situado ao lado do Marco Zero. Para garantir a animação antes e depois do “Arrastão”, haverá o ensaio do Grupo Artístico Percussivo Conxitas.

O grupo formado desde 2005, atualmente possui 100 integrantes, todas mulheres, que apresentam um repertório repleto de releituras em ritmos regionais (samba, coco, maracatu, ciranda, dentre outros) de sucessos nacionais e internacionais.

Após desfilar pelas ruas do Recife Antigo o “Arrastão” segue para o pátio da Torre Malakoff onde acontece o lançamento da HQ Maria Mediação. Uma versão em quadrinhos de vários temas dos Direitos, desde a violência contra a mulher e o combate à homofobia, passando pela igualdade racial e as implicações do segmento da pessoa idosa.

A proposta da HQ é levar ao conhecimento da população temas dos direitos de forma lúdica através da linguagem dos quadrinhos.

O “Arrastão” dos Direitos Humanos é uma iniciativa da Secretaria Executiva de Justiça e Direitos Humanos (SEJUDH), da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SEDSDH), em parceria com a Prefeitura do Recife.

Serviço:

“Arrastão” dos Direitos Humanos

Data: 08 de Dezembro (Domingo)

Local: Recife Antigo

Horário: 15h30 (Concentração em frente ao Centro de Artesanato – Marco Zero)

Blog do Banana

Related Posts

Deixe um comentário