A Guarda Civil Municipal (GCM) foi acionada através do número 153 por moradores do Residencial Brasil, na zona oeste de Petrolina. Eles relataram que um homem estaria agredindo a companheira em uma das casas do condomínio. Imediatamente, o efetivo da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU) foi enviada para atender o chamado. No local, foi constatado que Sidney Gomes de Sena, de 32 anos, havia desferido socos no rosto e pauladas na cabeça da esposa que ainda apresentava escoriações nas pernas e hematomas espalhados pelo corpo.
O acusado foi encontrado em casa, sujo de sangue, com escoriações pelo corpo, um braço quebrado e com uma perfuração na cabeça. Aos guardas, ele negou ser o autor das agressões e ainda relatou que foi agredido por populares que estavam indignados com a situação.
O casal foi conduzido para o Hospital Universitário e depois para o Instituto Médico Legal da cidade para a realização de exame de corpo de delito. Em seguida, foram levados até a delegacia da 213ª Circunscrição da Polícia Civil, no bairro Ouro Preto. Naquela unidade, Sidney foi apresentado à autoridade policial de plantão para que fossem tomadas as medidas legais cabíveis que o caso requer.
Ascom