No início da tarde desta quarta-feira (2) o efetivo da Guarda Municipal, que realizava abordagem rotineira aos usuários e frequentadores da Ilha do Fogo, encontrou em posse de William Douglas Rodriguês Siqueira, 18 anos, 18 gramas de uma substância, que aparentemente era maconha. Os GM de serviço no local conduziram o usuário a Delegacia de Polícia para as devidas providências.
Para garantir a segurança do local, a Prefeitura de Petrolina passou a limitar o acesso à Ilha do Fogo e está contando com a parceria de outras instituições para realizar ações de revitalização no espaço. Essas ações, de médio e longo prazo, vão continuar sendo discutidas com a prefeitura de Juazeiro, a Univasf, o coletivo amigos da ilha, a Associação de Pescadores e também outros projetos que queiram participar da revitalização da Ilha do Fogo.
A Guarda Municipal está com efetivo fixo todos os dias durante o período diurno e a noite realizando patrulha. E os portões da ilha ficam abertos das 6h até as 19h. Além do fator segurança, a Prefeitura Municipal pretende realizar ações de revitalização na Ilha.
Com o objetivo de intervir em áreas de maior consumo de drogas da cidade, os GM estão sendo submetidos a capacitação para o programa‘Crack, é Possível Vencer’, projeto que vem sendo gerido pelas Secretarias de Segurança Cidadã (Eixo Autoridade), Cidadania e Saúde (Eixo Cuidado), e Educação (Eixo Prevenção), com a coordenação em nível nacional do Ministério da Justiça.
Ascom PMP
Blog do Banana
2 comentários
parabéns para a Guarda Municipal, a ilha deve ser usada por famílias e não por usuários de drogas.
PARABENS! ESSE É O TIPO DE TRABALHO QUE SURTE EFEITO. ALEM DE CUIDAR DA SEGURANÇA AINDA TIRA ESSES JOVENS DA PROMISCUIDADE FAZENDO MUITAS FAMILIAS FELIZES.