Haroldo Guimarães diz que reforma trabalhista não ‘tem um condão mágico’ para mudar a economia

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

Em um encontro irreverente, recheado de humor e muita informação, o advogado e humorista cearense, Haroldo Guimarães, apresentou na noite desta quarta–feira (05/11) no auditório do Senai em Petrolina, a palestra intitulada: O que será de nós em 2019. Momento em que falou sobre o cenário de incertezas no campo político e econômico do Brasil a partir do próximo ano.

Para uma plateia de mais 100 pessoas, Haroldo que esteve pela primeira vez na ‘Califórnia Sertaneja’ conseguiu envolver o público durante as duas horas de apresentação. Ao falar sobre o futuro da economia em face da nova Reforma Trabalhista sancionada pelo presidente da república em 2017, Haroldo revelou as nuances da Reforma e ressaltou que cabe aos representantes criarem políticas públicas para geração de empregos.

“A reforma trabalhista não tem um condão mágico de mudar a economia. A gente precisa mudar a economia, mas não será através da lei. Então, a reforma foi tímida na geração de empregos. Prometia-se a criação de 10 milhões de empregos, mas em 2018, a gente continua com as mesmas taxas de emprego que oscilou entre 12,5 e 13%, no entanto a reforma não gerou levas de escravos”, pontuou.

Confira logo mais a entrevista que Haroldo Guimarães concedeu ao Blog,

Related Posts