83
Chuvisco, programação que sai do ar e sinal analógico nos televisores já é coisa do passado no Hospital Dom Malan/IMIP de Petrolina. A novidade do sinal digital chegou essa semana com a doação de 9 kits (contendo antena e conversor) pela “Seja Digital” – Entidade Administradora da Digitalização de Canais TV e RTV, criada conforme determinação da Anatel.
Os kits foram instalados em locais estratégicos do HDM, como recepção, alojamento canguru, casa de apoio e oncologia pediátrica. “Nós estávamos bem preocupados com o desligamento do sinal analógico, pois a maioria dos televisores daqui do hospital é antiga. Então, essa novidade veio como uma benção”, acredita o coordenador do voluntariado, Rui Holanda.
Com uma melhor qualidade de som e imagem, os usuários do serviço terão um grande aliado para passar o tempo e minimizar os efeitos do confinamento. “Algumas pessoas chegam a passar meses aqui e a TV é um dos poucos entretenimentos que possuem”, justifica.
Que o diga Jucilene da Silva Soares, que está há um mês acompanhando o filho que nasceu prematuro. “Se não fosse a TV nem sei como seria. Nós temos a nossa rotina aqui dentro, participamos das palestras e eventos que nos convidam, mas, principalmente, à noite ela é nossa companhia”, afirma.
De acordo com o gerente regional da Seja, Tarcísio Silva, o Dom Malan não poderia ficar de fora: “Esse hospital é um serviço de assistência à saúde muito importante para a região, por onde passam centenas de pessoas por mês, e faz mais do parte do nosso perfil de atendimento”.
Ascom