O coronel Heitor Leite saltou de secretário da gestão ‘Novo Tempo’ a pré-candidato a deputado estadual pelo Partido Progressista (PP). O ex-titular da Infraestrutura do município, informou em entrevista ao Blog que já iniciou a organização da sigla fazer o lançamento oficial de sua pré-candidatura, com a presença do presidente do PP em Pernambuco, o deputado federal Eduardo da Fonte.
“Estamos fortalecendo o diretório. Depois haverá o evento de lançamento da pré-candidatura com a participação do deputado Eduardo da Fonte e diversas lideranças políticas, representando aqui a nossa região, para levar meu nome e do deputado Eduardo da Fonte a nossas propostas”, contou o ex- secretário.
Com forte liderança na Região Metropolitana do Recife, Dudu da Fonte convidou Leite para a disputa à Alepe, visando ampliar sua atuação no sertão.
“Ele (Dudu da Fonte) é muito forte no estado, só que no Sertão, ainda não tem tanto espaço e será essa a nossa missão”, afirmou o Coronel Leite.
Rompimento?
Sobre como anda a relação com o prefeito Miguel Coelho, Leite frisa que está normal. “Fiz parte do projeto quando ele lançou a sua candidatura a prefeito e fomos convidado para participar daquele projeto. Fomos exitosos e saímos vitoriosos. Ele me convidou para fazer parte da equipe, fui secretário durante 1 ano e 2 meses e na reforma agora ele me convidou para continuar no governo, mas eu tinha outros objetivos para alcançar. Deixei a pasta em busca de novos projetos que iremos encarar”, detalhou.
Sabendo que o PP continuará na base do governador Paulo Câmara (PSB), o coronel Heitor Leite disse que isso não significa que ele esteja rompendo com o senador Fernando Bezerra Coelho (MDB), um dos líderes da oposição ao governador.
“Quem me conhece sabe da minha longa convivência com o senador, desde o primeiro mandato dele como prefeito, quando fui capitão no Batalhão. Essa eleição não é majoritária de prefeito, onde cada um está de um lado. Agora estamos disputando espaços que são comuns. Obviamente nem todos seguem o mesmo caminho, aliança ou mesmo grupo. Cada um busca o seu espaço e oferece a sua proposta. Estou colocando o meu nome, meu trabalho, a minha história de vida e de homem honrado, pai de família, à disposição e não contra nem à favor necessariamente. Obviamente, faremos parte de grupos distintos e defenderemos projetos distintos, tudo no campo do respeito”, esclareceu o coronel Heitor Leite.
Sobre estratégias para a conquista dos votos, Leite listou já parte dos argumentos que levará até o eleitor. Ele frisa que a educação será uma de suas principais bandeiras de campanha e de atuação parlamentar, caso conquiste a eleição.
“Eu poderia dizer três bandeiras onde poderei dar a minha contribuição. A da educação, onde passei a minha vida toda e onde cumpri a minha última atividade como secretário de Educação e meu orgulho dos resultados alcançados. A outra área é a da segurança que é a minha formação profissional dentro do Exército. Foram 37 anos e agora a infraestrutura, onde atuei agora, além de saúde e ação social que não podem ser esquecidas”, revelou o progressista.