Hiper Bompreço é autuado em Salvador

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

imageO Hiper Bompreço da Avenida ACM foi atuado pela Coordenação de Defesa do Consumidor (Codecon) nesta terça-feira (13 de agosto) por comercializar produtos com prazo de validade vencido, sem data de validade, falta de acondicionamento correto e alimento estragado. O supermercado também recebeu notificação por falta de higiene e problemas no acondicionamento de alimentos. Os produtos que apresentam problemas foram destruídos dentro do estabelecimento.

A partir da autuação, o Hiper Bom Preço tem dez dias para apresentar defesa, sob o risco de levar multa prevista no Código de Defesa do Consumidor que pode chegar ao valor R$10 mil. Segundo o coordenador da Codecon, Rubem Carneiro Filho, a ação de fiscalização faz parte do trabalho rotina do órgão vinculado à Secretaria Municipal de Ordem Pública. Ele explica que órgão reserva pelo menos duas semanas por mês para visitar exclusivamente supermercados e afins.

Os alimentos que estavam com a validade vencida foram linguiça calabresa, iogurte, pão de forma e panetone. Outros como cortes de frango e um preparado para paella foram encontrados sem acondicionamento. Os fiscais do Codecon também recolheram um pacote de aspargo resfriado que estava estragado.

“Encontramos falta de higiene em pacotes de batatas frita e farinha de trigo que estavam no chão do estabelecimento”, diz o coordenador do Codecon. Além do trabalho de rotina, o órgão pode ser acionado por denúncias que podem ser feitas pessoalmente na sua sede na Rua Chile, nº 3, ou através do telefone (71) 2203-3417.

Vale a dica para os órgãos de defesa do consumidor em Petrolina. Não custa nada fazer uma visitinha surpresa nas redes de supermercados da cidade. Agecom Salvado com Blog)

Blog do Banana

Related Posts

Deixe um comentário