A Medida Protetiva está em vigor, a determinação de manter distância da ex companheira são de 300 metros e a certeza da impunidade que muitos homens ainda têm, que foi quebrada com a chegada da viatura da Patrulha da Mulher, na Rua Três do Bairro Pedra Linda, na noite dessa sexta-feira (20). Por volta das 18hs, durante realização de rondas de fiscalização de medidas protetivas a vítimas de violência doméstica e familiar, a Patrulha da Mulher, ao se aproximar da residência da vítima, Sra. E. B. da S., a sua mãe começou a gritar informando que ali próximo, numa esquina, a pessoa de I. G. Ferreira, estava agredindo a sua filha.
De imediato a equipe se deslocou para o local informado e ao se aproximar visualizaram o agressor empurrando a ex companheira, a qual possuiu medida protetiva n° 0000038-71.20208.17.1130 em desfavor do mesmo. A Sra. E. B. da S. é uma das mais de 156 assistidas pela Guarda Civil, acobertas pela Lei Municipal 3.020/18 que criou a Patrulha da Mulher com a finalidade de acompanhamento das mulheres vítimas de violência.

A efetivação do cumprimento da ordem judicial proibitiva de o agressor aproximar-se a distância mínima de 300 metros da vítima, de frequentar a residência e o local de trabalho, de estabelecer qualquer contato por qualquer meio de comunicação, dentre outras, tem sido o trabalho incansável desse grupamento especial da Guarda Civil, que pode ter salvo a vida dessa mulher. “Nós conhecemos as nossas assistidas e sabemos a condição dos agressores. Cada assistida tem um contato direto com equipes da Patrulha de plantão.
O agressor estava muito alterado quando chegamos sendo necessário o uso de algemas. O conduzimos até a Delegacia de Plantão onde foi lavrado o Auto de Prisão em Flagrante, por descumprimento de medida protetiva, graças a Deus evitamos um fato mais grave e cumprimos nosso dever, que foi garantir a segurança da nossa assistida, que é a missão da Patrulha.” Declarou o Inspetor Jota Santos.
A Patrulha da Mulher pode ser acionada pelo telefone 153.
Patrulha da Mulher
Guarda Civil de Petrolina
