Homenagem ao agente PF que morreu em operação realizada há 17 anos atrás em combate com assaltante Cleiton Araquan,

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

Há exatos 17 anos, nesse 25 de setembro, uma quinta-feira, em uma operação da Polícia Federal contra uma quadrilha de assaltantes de bancos que agia no sertão nordestino e que era chefiada pelo bandido Jucicleiton Nascimento dos Santos, conhecido como Cleiton Araquan, perdemos no município de Pilão Arcado/BA, durante a troca de tiros entre o bando e a equipe da Polícia Federal, o APF KLAUS HENRIQUE TEIXEIRA DE ANDRADE, jovem Agente de Polícia Federal, de 27 anos (*15/04/1976 e +25/09/2003).

Na ocasião, os APF’S HENRIQUE (SGO/PE), TOLENTINO (JZO/BA) e AZIZ (SR/BA) também foram alvejados, mas felizmente conseguiram sobreviver. Foram batidos no confronto cerca de sete assaltantes, entre eles Cleiton Araquan e seu primo e também assaltante, Walter Araquan.

Klaus, assim como todo jovem obstinado, conseguiu realizar seu sonho de ingressar na Polícia Federal aos 22 anos e, seguindo sua meta e determinação, logrou êxito em conseguir fazer parte do CAOP (Coordenação de Aviação Operacional). Durante sua trajetória na Polícia Federal, pautou-se pelo respeito aos colegas e profissionalismo.

Deixamos aqui nossos sinceros sentimentos e respeito a memória do nobre colega que teve sua vida ceifada de maneira covarde e prematura, bem como, nossos respeitos a sua família, parentes e amigos. (Orlando Tolentino)

Related Posts