Hospital de Urgências e Traumas atende mais de 30 trabalhadores com suspeita de intoxicação alimentar

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

imagemMais de 30 trabalhadores de uma construtora situada em Petrolina – PE, foram internados na tarde de ontem (28), no Hospital de Urgências e Traumas com suspeita de intoxicação alimentar. A chegada dos pacientes no mesmo momento movimentou a emergência do HUT. Todos foram transportados até o hospital por dois ônibus da empresa.

A maioria dos trabalhadores sentia dores abdominais, vômito, diarreia, febre e desidratação. Um dos trabalhadores atendido no HUT, contou que os sintomas começaram a aparecer na manhã dessa terça-feira. “Sentimos muitas dores abdominais, dores na cabeça e uma diarreia muito forte. Acho que foi alguma coisa estragada que comemos ou foi a água servida no alojamento, que tinha o gosto muito forte”, disse o trabalhador, que afirmou ter feito duas refeições na empresa. Ele pediu para não ser identificado.

Um dos médicos que prestou atendimento aos pacientes, Dr. Ricardo Acioly explicou que os pacientes passaram por exames de hemograma e foram medicados. “Após a medicação eles permaneceram por algumas horas no hospital em observação e no final da tarde constatamos que a intoxicação não evoluiu para infecção, por isso todos receberam alta”, disse.

A coordenadora da Comissão de Controle de Infecção Hospitalar do HUT Maria José Roberto Nunes, explicou que o fato foi informado a Vigilância Sanitária do Município e ao Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (CEREST) para que o caso seja investigado e acompanhado.

Assessoria de Comunicação

Hospital de Urgências e Traumas – Petrolina

Blog do Banana

Related Posts

Deixe um comentário