A equipe multidisciplinar do Hospital Dom Malan encerrou, nesta terça-feira (30), o Mês da Prematuridade, também conhecido como Novembro Roxo, com uma ação voltada para as mães da Casa de Apoio que estão com seus prematuros sob os cuidados da unidade materno-infantil.
“Fizemos tudo com muito carinho e amor para essas mãezinhas, que às vezes passam meses aqui no hospital acompanhando seus filhos. A gente sabe que não é fácil e, por isso, resolvemos oferecer esse carinho. Aproveitamos para passar informação, que para elas também vale ouro, afinal os prematuros exigem cuidados todo especiais”, ressaltou a enfermeira gerente da UCINEO, Ândrea Bacurau.
Para Juliana Benevides, que é fisioterapeuta da UCINEO, e abraça a causa dos prematuros há alguns anos, é muito satisfatório realizar esse tipo de evento. “Sim, porque essas mães realmente precisam desse acolhimento e sim porque elas absorvem os pequenos gestos como algo grandioso para suas vidas neste momento. Então, estamos falando sobre gratidão e gentileza”, pondera.
Para conferir as outras ações do Novembro Roxo é só acessar as redes sociais do Hospital Dom Malan e conferir os destaques. Tem vídeo educativo, depoimento, muita informação e emoção.