Hospital Dom Malan encerra o Mês da Prematuridade com ação voltada para as mães

A equipe multidisciplinar do Hospital Dom Malan encerrou, nesta terça-feira (30), o Mês da Prematuridade, também conhecido como Novembro Roxo, com uma ação voltada para as mães da Casa de Apoio que estão com seus prematuros sob os cuidados da unidade materno-infantil.

O momento de integração contou com a palestra da fonoaudióloga Fernanda Almeida e da residente de pediatria Sarah Elisheba, falando sobre os cuidados pós-alta com os prematuros, entrega de fotos decoradas e dos polvos de crochê, que auxiliam nos cuidados e ajudam os bebês a se sentirem mais calmos e protegidos.

Ao final, os presentes confraternizaram, tiraram muitas fotos na decoração montada com primor, e compartilharam de um lanche cedido pela Unidade de Cuidados Intermediários Neonatal (UCINEO), que organizou o evento de encerramento.

“Fizemos tudo com muito carinho e amor para essas mãezinhas, que às vezes passam meses aqui no hospital acompanhando seus filhos.  A gente sabe que não é fácil e, por isso, resolvemos oferecer esse carinho. Aproveitamos para passar informação, que para elas também vale ouro, afinal os prematuros exigem cuidados todo especiais”, ressaltou a enfermeira gerente da UCINEO, Ândrea Bacurau.

Para Juliana Benevides, que é fisioterapeuta da UCINEO, e abraça a causa dos prematuros há alguns anos, é muito satisfatório realizar esse tipo de evento. “Sim, porque essas mães realmente precisam desse acolhimento e sim porque elas absorvem os pequenos gestos como algo grandioso para suas vidas neste momento. Então, estamos falando sobre gratidão e gentileza”, pondera.

Para conferir as outras ações do Novembro Roxo é só acessar as redes sociais do Hospital Dom Malan e conferir os destaques. Tem vídeo educativo, depoimento, muita informação e emoção.

(Ascom Hospital Dom malan).
Deixe seu comentário