O Hospital Dom Malan/IMIP de Petrolina mais uma vez está apoiando a campanha de doação de sangue do Hemope para o São João, que começou dia 05 e vai até 30 de junho. A iniciativa tem como objetivo chamar a atenção da população sobre a importância da doação de sangue, principalmente em épocas do ano onde as demandas dos hospitais de todo o estado aumentam, como é o caso do período junino.
No HDM, a equipe do Serviço Social está distribuindo folders e trabalhando essa sensibilização junto aos pacientes, funcionários e colaboradores. “O próprio Dom Malan faz uso do banco de sangue, então nada mais justo do que contribuir para melhorar o estoque. Durante o São João é imprevisível o número de acidentes de trânsito e com fogos de artifício. Mas, pela experiência dos anos anteriores nós sabemos que a demanda hospitalar com relação à transfusão de sangue aumenta”, esclarece a supervisora Kátia Cilene.
Para ser um doador é preciso estar em boas condições de saúde, ter entre 16 e 69 anos – desde que a primeira doação tenha sido feita até 60 anos; pesar, no mínimo, 50kg; estar descansado (ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas); alimentado; e apresentar documento original, com foto, emitido por órgão oficial (Carteira de Identidade, Cartão de Identidade de Profissional Liberal, Carteira de Trabalho e Previdência Social). Os menores de 18 anos devem estar acompanhados dos pais ou apresentar formulário de autorização.
O Hemocentro de Petrolina está localizado na rua Pacífico da Luz, s/n, centro, e funciona de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h30. Mais informações pelo telefone (87) 3866-6620.
Ascom
Blog do Banana