Um grupo de voluntárias colaboradoras do Hospital Dom Malan/IMIP de Petrolina deu início ontem (09) às comemorações do Dia das Mães, realizando um trabalho de sensibilização e homenagem através da música e da oração. O momento foi marcado pela emoção e envolveu todas as puérperas do alojamento conjunto.
Vestidas de princesas, as missionárias da igreja Verbo da Vida, que são colaboradoras do Voluntariado do HDM/IMIP, transformaram uma tarde comum em um conto de fadas. “Escolhemos as princesas para que as mulheres que acabaram de dar à luz possam se sentir especiais para a própria família, para a sociedade e para Deus. Algumas ficam mais sensíveis e frágeis no pós-parto e nós estamos aqui para lembrá-las de que elas são fortes, que a maternidade é um dom divino, e que Deus tem um propósito para a vida de cada uma delas”, reflete a integrante da equipe, Daniele Luna.
Sem segurar as lágrimas, a adolescente Aline Vitória dos Santos deixou transbordar todo o sentimento vivido na primeira gestação. “Não vou dizer que foi fácil, mas tudo está valendo à pena. Estou muito feliz de poder passar o Dia das Mães com a minha filha nos braços e me emocionei muito com a homenagem, pois a música e as palavras tocaram muito o meu coração”, revelou.
Cristiane de Oliveira, acompanhante de Aline, ficou encantada com o trabalho de sensibilização do grupo e não fez questão de segurar as lágrimas. “Cada mulher aqui tem sua história, sabe dos sacríficos que passou e das lutas que ainda vai enfrentar. São todas guerreiras, que acabaram de receber o presente mais lindo de Deus e que estão renascendo junto com os seus filhos. Então, não tem como não se emocionar”, desabafou.
Já se preparando para o momento da maternidade, Ladja dos Santos também participou da homenagem. “Estou com sete meses, esperando um menino, e vim visitar uma amiga que teve bebê. Pretendo parir no Dom Malan e fico muito feliz de ver esse acolhimento diferenciado. Espero que o meu momento seja tão especial quanto esse”, desejou.
Para a vice-coordenadora do Voluntariado do HDM/IMIP de Petrolina, Ivanilde Emídio, poder oferecer esse carinho faz os voluntários acreditarem que estão cumprindo bem o seu papel. “Nós estamos aqui para somar, para humanizar e auxiliar tantas mulheres que passam diariamente pelo serviço. Comemoramos todas as datas importantes e o Dia das Mães é um dos momentos mais especiais que temos durante o ano, pela representação que ele tem para o hospital, que é referência para as gestantes de alto risco de mais de 50 municípios. Esperamos que através desse gesto, todas as mamães de Petrolina e região se sintam abraçadas”, finaliza.
Ascom
Blog do Banana