Hospital Promatre passa a receber demanda da UPA de Juazeiro

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

 prefeitura de Juazeiro realizou uma coletiva de imprensa na manhã desta quinta-feira (07) para destacar as algumas das ações implementadas no município do norte da Bahia no combate à Covid-19. Segundo o prefeito Paulo Bomfim, entre as ações está a instalação de uma barreira sanitária na entrada da cidade, em parceria com a Polícia Rodoviária Federal, para aferir a temperatura de quem chega no município.

“Quem tiver acima de 37 graus, a gente encaminha para uma unidade de saúde”, destacou Bomfim, acrescentando que as testagem de temperatura também serão realizadas no Mercado do Produtor para os ocupantes dos caminhões que vem de outros municípios. Lembrando que o entreposto já conta com um túnel de higienização. Outra medida citada foi a Casa de Acolhimento para os moradores de rua.

No entanto, um dos principais motivos da convocação da coletiva foi o anúncio de mudanças no atendimento da Unidade de Pronto Atendimento (UPA). O atendimento pediátrico já foi encaminhado para um hospital particular de Juazeiro, mas na próxima segunda-feira (11), o atendimento adulto também será encaminhado para outra unidade da rede privada, a Promatre. Com isso, a UPA passa a ser exclusiva para pacientes com sintomas respiratórios, em parceria com o Governo da Bahia.

“A gente tem feito o que é possível pra poder proteger a nossa população. Diálogo constante com o governo do estado e o resultado tá aí. Não tô feliz em ter esses 16 casos com um óbito e alguns já curados. Porém, se a gente for olhar cidades do porte de Juazeiro e até cidades menores, a gente vê que as coisas estão muito mais a frente”, destacou Paulo Bomfim.

O prefeito ainda frisou que o distanciamento social é o melhor modelo para achatar a curva de contágio da doença e pediu a colaboração da população. (Blog Nossa Voz)

Related Posts