Hospital Unimed Petrolina conclui o primeiro semestre com números recordes no atendimento pediátrico

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

A incidência de viroses, em especial a bronquiolite, que gera falta de ar na criança, foi um dos principais fatores que geraram números recordes nos atendimentos da emergência pediátrica do Hospital Unimed Petrolina (HUP), neste primeiro semestre.

A grande procura, que aconteceu em maior número no último mês de abril, registrou um pico de 5.600 atendimentos, motivando a direção clínica e técnica do Hospital a tomar medidas de urgência. Desde 2022, os números têm sido crescentes no primeiro semestre, já conhecido pela sazonalidade típica da época. O ano de 2023, foi marcado pela divisão das UTI’s neo/ped em UTI Neo e UTI Ped, totalizando em um acréscimo de 50% nos leitos de terapia intensiva pediátrica.

Agora em 2024, segundo o médico e diretor clínico do HUP, Jakson Ferreira, as ações basearam-se na contratação de mais profissionais de saúde, a exemplo de fisioterapeutas, técnicos de enfermagem, enfermeiros e médicos e a abertura de leitos extras de terapia intensiva para atender a alta demanda.

Outra importante medida, fruto de solicitações dos clientes, foi a possibilidade de identificar as filas nas urgências da Unimed Vale do São Francisco, através do aplicativo Unimed Cliente. Uma ferramenta que permite a visualização do movimento na emergência pediátrica, possibilitando ao beneficiário se dirigir para o serviço Unimed com menor fila de atendimento.

De olho no planejamento das ações futuras, a diretorias do hospital, em conjunto com a diretoria da operadora, definiram medidas importantes para os próximos meses. Com início da reforma da emergência geral, a proposta é ampliar o espaço físico, gerando ainda um aumento na capacidade de atendimentos e melhor acomodação, além de outras medidas que estão sendo projetadas para o próximo ano.

CLAS Comunicação & Marketing

Related Posts