Hospital Universitário recebe doações do movimento “Respira Vida”

Na tarde de hoje (31), o Hospital Universitário recebeu mais uma doação do grupo de voluntários da campanha “Respira Vida”. Na ocasião foram entregues 74 vestuários impermeáveis que serão utilizados pelos profissionais de saúde na assistência de pacientes com COVID-19.

Além dos vestuários, o HU já havia recebido do grupo seis respiradores mecânicos que são equipamentos essenciais no tratamento de pacientes graves acometidos pela COVID-19.  O superintendente do HU, Ronald Mendes, agradeceu imensamente as doações, enfatizando que serão de grande importância no restabelecimento da saúde das pessoas que necessitarem.

O “Respira Vida” é uma campanha realizada por médicos e empresários da região que objetiva a viabilização de recursos para compra e locação de respiradores, entre outros insumos hospitalares. De acordo com um dos integrantes do grupo de voluntários, Flávio Guimaraes, a campanha continue e o objetivo é chegar ao número de vinte respiradores disponibilizados ao SUS através das doações. Além disso, o grupo está empenhado na arrecadação e confecção de mais Equipamentos de Proteção Individual para os profissionais de saúde da rede pública.

Os interessados em colaborar podem fazer doações por depósitos no Banco 748, Agência: 2101, Conta 08194.9 e CPF: 501 721 904 87, de titularidade do médico e professor da Univasf, Itamar Santos, um dos idealizadores da campanha.

 

Unidade de Comunicação Social

Deixe seu comentário