HU-Univasf é destaque em congresso estadual de cardiologia

O hospital foi representado por estudantes, profissionais e preceptores

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

O HU-Univasf/Ebserh e a Univasf foram representados por estudantes, médicos cardiologistas e preceptores da Residência de Cardiologia, durante o 31º Congresso de Cardiologia de Pernambuco, ocorrido entre os dias dias 24 e 26 de agosto, em Recife. O evento agregou importantes atualizações e exposições das pesquisas que estão sendo desenvolvidas no âmbito estadual.

“Tivemos o enorme prazer de estarmos mais uma vez, entre os finalistas de dezenas de trabalhos enviados pelos núcleos de ensino de todo o estado. Como resultado, fomos premiados com o 1º lugar em envio de trabalhos científicos, 2º e 3º lugares no formato de relato de caso como apresentação oral; e 2º e 3º lugares em trabalhos originais, apresentação oral, a mais importante modalidade de tema livre do congresso. Sem dúvida, essas conquistas são resultado de importante maturidade científica, associada ao comum desenvolvimento do ensino e assistência, com benefício para os pacientes de nossa região do Vale do São Francisco”, destaca Antônio Marconi Leandro da Silva, supervisor da Residência Médica de Cardiologia da Univasf.

(Reprodução: Sociedade Brasileira de Cardiologia em Pernambuco)

(Reprodução: Sociedade Brasileira de Cardiologia em Pernambuco)

“Tais feitos reforçam a relevância da produção científica no HU tendo como base as atividades práticas de ensino. Pretendemos disseminar cada vez mais conhecimentos, em diferentes especialidades, a partir de cenários adequados para estudantes e preceptores envolvidos neste processo. Temos um potencial enorme para continuar aprimorando a ciência, a formação de profissionais e a atenção à saúde da população”, ressalta o gerente de Ensino e Pesquisa do HU-Univasf, Ricardo Lima.

Atualmente, a Residência Médica em Cardiologia conta com quatro residentes e nove preceptores, tendo como objetivo formar especialistas comprometidos com o atendimento humanizado, capacitados tecnicamente para uma atuação plena na especialidade e com conhecimento atualizado, sendo capazes de buscar, interpretar e produzir publicações científicas de alto nível.

Discussões científicas em Clínica Médica

Membros da Liga Acadêmica de Clínica Médica (Laclim) da Univasf e preceptores da Residência em Clínica Médica no HU-Univasf estão envolvidos também em um evento que evidenciará a produção científica da área. A ser realizado nos dias 29 e 30 de setembro, na Campus Sede da Univasf (Petrolina-PE), o I Simpósio de Clínica Médica do Vale do São Francisco contará com palestras, mesas-redondas e workshops que abordarão as mais recentes tendências, avanços e desafios relacionados à especialidade, incluindo debates sobre casos clínicos complexos.

Com informações da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares

Related Posts