Humberto Costa lamenta postura de Bolsonaro e afirma que o Brasil já não suporta mais o presidente

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

Para o Senador a atuação do presidente da República Jair Bolsonaro em meio ao enfrentamento da pandemia do novo Coronavírus, é ‘lamentável’. Humberto Costa (PT-PE) destacou ainda durante entrevista concedida ao Blog do Alberes Xavier, que o Governo do Estado deveria ter feito um maior controle do trânsito para as regiões do interior de Pernambuco.

O senador, que é médico e foi Ministro da Saúde no Governo Lula, afirmou que os recursos de suas emendas devem ser encaminhados de acordo com as necessidades de cada local, independente de questões políticas. “Nossa obrigação como parlamentar ou como integrante do Executivo, quando isso acontece, é atender a população, independentemente de quem esteja a frente do governo ou da prefeitura municipal, porque essa é nossa obrigação e é sempre assim que procuro trabalhar”, disse

Bolsonaro 

Para o senador petista, o Brasil já não suporta mais o presidente da República Jair Bolsonaro, que não estaria correspondendo a altura o desafio da crise. “Esse é um governo que o tempo inteiro só comete equívocos, só prejudica a população. Em meio a essa pandemia que está trazendo tanto pânico e terror para a população, o presidente Bolsonaro se comporta de uma maneira irresponsável, deixando de pensar na população, para criar factoides”, afirmou.

Questionado sobre as reais intenções do presidente da República e a respeito da possibilidade de Impeachment devido as práticas adotadas pelo mandatário, Humberto afirmou, “Acho que ele está diretamente interessado em promover em nosso país um golpe de estado que o transforme em um ditador do Brasil e nós estamos ai nessa luta, para não só tentar impedir que ele assuma esse projeto, como também para lutar pela sua retirada, pelo seu impedimento”, disse.

Governo de Pernambuco

Para o senador, que defende a manutenção do isolamento social neste momento, o Governo de Pernambuco tem acertado no enfrentamento do Covid-19. “Acho que na maioria das vezes o Estado tem acertado. Inclusive, acho que agora, nesse momento que está sendo decretado o chamado ‘lokcdown’, (isolamento total), que é essa quarentena ampla e obrigatória, acho que está agindo de maneira correta”, afirmou.

Entretanto, Costa afirmou que algumas medidas deveriam ter sido tomadas antes pelo Governo Estadual, como por exemplo, o maior controle do trânsito para as regiões do interior do Estado.

Related Posts