I Curso de Emergências Cardiovasculares da UPAE Petrolina encerra com foco no Protocolo Clínico para Síndromes Coronarianas

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset
O I Curso de Emergências Cardiovasculares da Unidade de Pronto Atendimento e Atenção Especializada de Petrolina (UPAE) chegou ao fim, nesta quinta-feira (29), com uma discussão abrangente sobre o Protocolo Clínico para Síndromes Coronarianas. O curso, destinado a médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem, teve como objetivo preparar a equipe para lidar com emergências cardiológicas.

O cardiologista, coordenador médico e facilitador do curso, José Roberto Coelho, enfatizou a importância de capacitar a equipe da UPAE para oferecer o primeiro atendimento em casos de urgência e emergência cardíaca. Embora a UPAE não seja uma referência em cardiologia, a unidade recebe uma quantidade significativa de casos cardíacos, tornando essencial que a equipe esteja treinada e pronta para atuar até que o paciente seja encaminhado a um serviço hospitalar especializado.

O curso foi dividido em três encontros, sendo o último realizado ontem, com o tema “Protocolo Clínico para Síndromes Coronarianas com Supra desnivelamento do Segmento ST – SCA CSST”. As temáticas foram escolhidas com base na experiência diária da UPAE, levando em consideração as demandas e peculiaridades do serviço, visando fornecer cursos e treinamentos de qualidade, valorizando os profissionais e garantindo a excelência no atendimento aos pacientes.

Nos últimos meses, a equipe de médicos e enfermeiros da UPAE Petrolina já participou de outros cursos, especialmente nas áreas de cardiologia e hematologia, como parte da política de educação permanente em saúde. “O objetivo é continuar trazendo novidades e oportunidades de aprendizado, mantendo a equipe constantemente atualizada, buscando aprimorar sempre os serviços prestados”, pondera José Roberto em sua avaliação final.

Related Posts