Ibamar Fernandes chama manifestantes de desocupados

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

imagemDiante das imagens que mostram os manifestantes do movimento “Resistência Petrolina” que ocupam a Casa Plínio Amorim desde o dia 17 de agosto, com comportamentos considerados excedentes pelos vereadores, o vice-presidente da mesa diretor Ibamar Fernandes (PRTB) considera um desrespeito à casa do povo. As atitudes reprovadas pelos vereadores foram filmadas durante o período da noite e madrugada, no momento em não há profissionais da imprensa no local. Embora os manifestantes afirmem que estão na Casa, apenas, para aguardar a reabertura de Comissões Especiais de Inquérito (CEI’S) que já estão arquivadas.

“É um momento triste vermos pessoas desocupadas de forma desordeira, andando de skate dentro de uma Câmara, fumando não sei que tipo de cigarro porque nem pode fumar dentro de um órgão público, casal dormindo. A gente fica triste com essas imagens e vamos tomar uma medida administrativa e pedimos à sociedade que colabore porque ali é a casa do povo de foram ordeira, ali está virando hotel e cassino, são atitudes que não podemos aceitar dentro de uma Casa Legislativa”, disse Ibamar.

Inclusive, o presidente da Câmara de Vereadores de Petrolina, Osório Siqueira se reuniu, no final da tarde desta terça-feira (3), com os demais parlamentares da Casa Plínio Amorim para que todos pudessem assistir às imagens do circuito fechado da Câmara. Os vereadores ficaram chocados com as cenas de desrespeito protagonizadas pelos manifestantes, denominados “Resistência Petrolina”.

Esta semana, após a decisão do Juiz da Vara da Fazenda Pública de Petrolina, Josilton Silva Reis, que indeferiu, alegando que não há elementos suficientes para o esbulho da posse, mais uma vez a solicitação feita pela Presidência da Câmara para a reintegração do espaço, a Diretoria da Casa deverá usar regras do próprio poder legislativo para tentar retirar os manifestantes do local. “Respeitamos a decisão judicial, mas as imagens também serão analisadas pelo magistrado.

“Não é interessante realizarmos a sessão com o camarada tirando barracas, colchões, roupas estendidas do plenário. Estamos procurando meios legais para que esses desocupados saiam dali”, e questiona:” Se tiver uma pessoa da sociedade de Petrolina me mostrem?”. (GrandeRioFM)

Blog do Banana

Related Posts

Deixe um comentário