163
Os aposentados e pensionistas do Instituto de Gestão Previdenciária do Município de Petrolina (IGEPREV), que não realizaram a Prova de Vida no prazo determinado em 2023, terão mais uma oportunidade. O IGEPREV prorrogou, nesta segunda-feira (8), o prazo até o dia 28 de janeiro para que os beneficiários possam realizar o seu cadastro.
A comprovação de vida continuará sendo feita de duas formas, presencial e online. No formato digital é necessário baixar o Aplicativo “Meu RPPS”. Para os usuários que utilizam aparelhos Android, a orientação é utilizar o link https://play.google.com/store/apps/details?id=agendaassessoria.meurpps. Já os usuários com aparelhos que utilizam o sistema IOS, devem utilizar o endereço eletrônico https://apps.apple.com/br/app/meu-rpps/id1482263386. Após a instalação do aplicativo e criação de login e senha pessoal, os usuários devem acessar a opção ‘Prova de Vida’ e seguir os passos indicados para conclusão do processo.
Para a realização da Prova de Vida de forma presencial, o beneficiário deve procurar a sede do IGEPREV, na Avenida José de Sá Maniçoba, nº 200, no Centro, em Petrolina, de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h. Neste caso é necessário a apresentação de documento original de identificação legível e com foto, cuja expedição tenha ocorrido a menos de 10 anos.
Lembrando que a comprovação de vida é obrigatória e a sua não realização pode acarretar na suspensão do benefício. Estão dispensados da obrigatoriedade da Prova de Vida, os aposentados e pensionistas cuja concessão do benefício tenha ocorrido entre 1º de junho e 31 de outubro de 2023. No caso de dúvidas, o aposentado ou pensionista poderá entrar em contato com o IGEPREV pelo número fixo e Whatssap (87) 3983-3450 ou pelo E-mail: atendimento@igeprevpetrolina.com.br.
Com informações: Ascom PMP