Os moradores de Santa Cruz acordaram assustados na última sexta-feira (30), quatro dos sete ônibus escolares que estavam na garagem municipal, ficaram totalmente destruídos após serem atingidos pelas chamas. Polícia Civil aponta que o incêndio foi criminoso.
Na garagem havia cerca de 40 veículos, ao perceber o fogo, o vigia pediu ajuda para conter as chamas no local, moradores da comunidade ajudaram, e no local foi encontrada uma garrafa, com material inflamável, avaliou a perícia, substância para provocar o incêndio. A polícia diz que está a procura do acusado de provocar este crime. Com este episódio cerca de 300 crianças ficaram no prejuízo sem transporte para ir à escola. Sem contar o cenário de guerra visto por quem presenciou a cena, relata moradores.
A secretária de Educação do município, Daiane Tavares, avisa que a gestão pública está fazendo esforço sobre medida para os alunos não terem prejuízo na reta final do semestre escolar. “Os pais estão sendo muito parceiros da gente, os que moram próximos às escolas, os pais estão indo levar até a unidade, e os que moram distantes, estamos dando acesso de forma online e imprensa, não podemos deixar o aluno prejudicado por conta deste incidente”.