Foi confirmado ontem, terça-feira, 19, o nome do senador pernambucano, Fernando Bezerra Coelho, MDB, para a liderança do Governo Bolsonaro no Senado Federal. Dias atrás, o líder do partido de Fernando na Casa, senador Eduardo Braga, havia consultado a bancada sobre o convite que tinha sido feito a Fernando Bezerra pelo ministro da Casa Civil, Onix Lorenzone, para que integrasse uma lista de possíveis nomes para a avaliação de Bolsonaro na escolha do seu líder no Senado.
No resultado da consulta, a maioria apoiou FBC para que seu nome fosse para a escolha. A consulta inclusive, segundo o senador petrolinense informou, foi uma condição sua para que o nome dele fosse para a lista de análise da cúpula do governo. Com o anúncio, a noticia de sua confirmação como líder de Bolsonaro, tem provocado alguns descontentamentos, principalmente de adversários seus em Petrolina.
Entre dois desses adversários, um foi apoiador de primeira hora do nome de Jair Bolsonaro para presidente da República, o vereador Gabriel Menezes, do PSL. Gabriel que faz oposição do grupo do senador em Petrolina, pois integra a bancada oposicionista na Câmara Municipal, já travava uma queda de braço para impedir a entrada do prefeito Miguel Coelho, filho de Fernando, no partido, já que poderá disputar a Prefeitura ano que vem. Em nota que postou nota em suas redes sociais, o vereador se diz decepcionado com Bolsonaro e frisa que “a nova política não existe”.
“Eu gostaria muito de comemorar a indicação de um nordestino para a liderança do governo no Senado, sobretudo por ser da minha cidade. Porém conhecendo a fundo o indicado, limito-me a registrar minha profunda indignação.Sou apenas um dos quase 58 milhões de brasileiros que elegeram Bolsonaro, acreditando que políticos assim, não teriam espaço no Brasil que acreditamos e queremos. Hoje cedo também vibrei com a assinatura do pacote anticrime, na esperança de ver realmente, o tão anunciado combate à corrupção. Eis que chego ao fim do mesmo dia, com a indigesta e amarga contradição, renitentemente, me dizendo:Esqueça a nova política! Ela não existe”
‘SEMPRE COM O GOVERNO”
Outro que comentou a indicação de Fernando Bezerra à liderança de Bolsonaro no Senado, foi o ex-prefeito Julio Lóssio que agora integra ao PSD de Pernambuco. Também adversário de Bezerra Coelho na capital do sertão, como é de seu estilo, ironizou a indicação de FBC à liderança bolsonarista na ‘Casa Alta’.
“Fernando esta onde sempre esteve, do lado do governo”, alfinetou.