A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Educação e Juventude (Seduc), vem investindo em inovações para a rede municipal de ensino, uma delas é a Escola de Idiomas, uma iniciativa pioneira no município e que visa ampliar os conhecimentos de alunos e professores da rede, sobre novas línguas. Além do aprendizado, a iniciativa também oportunizará a participação dos alunos em intercâmbios para outros países.
A Escola de Idiomas já realizou inscrições com vagas para os cursos de Inglês, Espanhol e Língua Brasileira de Sinais (Libras), voltados para alunos da rede municipal, matriculados entre o 4º e 9º ano, e para professores que atuam na rede. Todos os participantes receberão material de suporte gratuitamente.
Além da participação nos cursos, a Escola de Idiomas também viabilizará o intercâmbio de alunos para outros países. O processo será mediado pela instituição, que irá realizar um processo de seleção para 20 alunos, conforme desempenho nos cursos. O primeiro intercâmbio que será realizado já tem destino previsto, o Canadá.
Com toda estrutura física montada, o prédio onde funcionará a Escola Idiomas fica localizado na Praça da Bandeira, nº 14, no Centro da cidade e cerca de 25 profissionais atuarão na instituição criada e mantida pela Prefeitura de Juazeiro. As aulas serão ministradas duas vezes por semana, no contraturno das aulas nas escolas municipais, com previsão de iniciar até o começo de outubro.
“Fortalecer a educação é contribuir para o avanço e crescimento da sociedade. A Escola de Idiomas é um desses investimentos que a prefeita Suzana Ramos vem realizando para garantir, a partir da educação pública, a participação de nossos estudantes e profissionais da rede municipal no acesso ao conhecimento de novas línguas e, consequentemente, às novas oportunidades”, finalizou o secretário de Educação e Juventude, Wank Medrado.