Na manhã da última quarta-feira (10), foi lançada a segunda edição do Congresso IMIP de Saúde Integral do Vale do Médio São Francisco. Gestores, profissionais e estudantes das diversas áreas da saúde da região prestigiaram o evento, que este ano terá novidades em relação à organização e estrutura e tem expectativa de reunir cerca de 1.500 participantes.
O II Congresso IMIP de Saúde Integral do Vale do Médio São Francisco será realizado entre os dias 28 e 30 de novembro no Complexo Multieventos da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), em Juazeiro-BA, e as inscrições já podem ser realizadas exclusivamente através da página eletrônica www.congressoimip2013.com.br. O site oferecerá também acesso às informações sobre formas de pagamentos e de toda a programação especifica de cada especialidade. Segundo o coordenador geral do Congresso, José Antônio Bandeira, esse é apenas um dos aspectos das diversas melhorias aplicadas ao evento este ano. “Os participantes contam com novidades na estruturação do evento que devem garantir maior conforto e eficiência aos congressistas. Além das facilidades nas inscrições, que podem ter o pagamento executado através do boleto bancário ou cartão de crédito, as palestras e cursos serão ministrados em salas separadas por especialidades”, explicou.
Realizado há mais de 15 anos em Recife (PE), o Congresso é parte do projeto de interiorização do Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (IMIP). Desde 2011, o Congresso IMIP de Saúde Integral, realizado até então bianualmente em Recife (PE), assumiu a característica de acontecer todos os anos, alternando entre o Vale do Médio São Francisco e a capital pernambucana.
De acordo com o coordenador de pós-graduação Latu Sensu e representante do IMIP, Dr. Eduardo Jorge da Fonseca Lima, a região vive uma crescente em termos de ensino através das universidades, por isso foi tomada a decisão de interiorizar o congresso, tornando ainda mais fácil seu acesso por parte dos profissionais já atuantes e dos estudantes e oferecendo mais conhecimento. “O Vale está em expansão, se consolidando como centro de pesquisa na área de saúde devido aos diversos cursos existentes nas universidades, por isso, o congresso vem contribuir com essa transformação”, explicou.
Para uma das coordenadoras do congresso, Angélica Guimarães, o objetivo é proporcionar a todos os participantes, experiências que vão contribuir para o seu crescimento profissional. “Temos conquistado parceiros que estão motivados a contribuir com a qualificação dos profissionais de saúde e estudantes, por isso, tudo vem sendo feito de modo a garantir esse espaço de troca de conhecimento”, pontua.
Ascom
Blog do Banana