“Doméstica Legal”: esse é o novo programa que será implantado no mês de maio, pela secretaria da Mulher de Petrolina. As inscrições começam na próxima segunda (15) e seguem até 03 de maio, no prédio da secretaria localizada na Avenida Projetada, s/nº, Vila Mocó, ao lado da escola Municipal Eliete Araújo. O horário de atendimento é de segunda a sexta, das 8h às 17h.
A proposta é orientar os profissionais da categoria- diaristas, arrumadeiras, cozinheiras, babás, cuidadoras, jardineiros, porteiros, motoristas do lar e outros- quanto aos seus direitos e deveres, além de qualificar e capacitar os profissionais acerca de suas obrigações como: postura no trabalho, vestuário adequado, controle do tempo na execução das atividades, entre outros.
O curso tem como foco ainda a aprovação da PEC das domésticas no Senado. “Contemplar essa categoria com cursos de capacitação, de modo a melhorar sua qualificação profissional é muito importante para os trabalhadores e também para os patrões”, afirma a secretária da Mulher, Roseane Farias.
Serão disponibilizadas cerca de 100 vagas para os cursos, sendo duas turmas às sextas a partir das 14h, e duas turmas no sábado, também a partir das 14h. As aulas estão previstas para começar no dia 11 de maio. O curso será dividido em aulas teóricas e práticas e terá duração de dois meses.
O Programa conta com a parceira da Universidade Federal do Vale do São Francisco.
Ascom PMP
Blog do Banana