Instituições sociais de Petrolina receberam espetáculo do Coletivo Trippé

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

Projeto aprovado na Lei Paulo Gustavo Petrolina atendeu crianças de três comunidades

O Coletivo Trippé visitou, nesta semana, três instituições sociais que atendem crianças em Petrolina, levando apresentações gratuitas e bate-papos. As ações fazem parte do projeto “Eu Cá Com Meus Botões em temporada por espaços sociais”, aprovado no edital de multilinguagens da Lei Paulo Gustavo de Petrolina.

Foram atendidas crianças na zona urbana e na zona rural da cidade. A primeira sessão foi na APAE, no bairro Vila Mocó, na terça-feira (05). Ontem (07), foi realizada apresentação no Projeto Vida Nova, no bairro José e Maria. Hoje (08), foi a vez do povoado Pau Ferro receber o coletivo, na Escola Municipal José Martins de Deus, em parceria com o Instituto Quintal.

“Todos eventos culturais em obras sociais são momentos muito importantes, porque é algo que fica. É uma mensagem lúdica que fica para sempre na memória das crianças e dos adolescentes. Dá criatividade e possibilidade de expansão de horizontes”, afirma a irmã Joelma Gomes de Meneses, diretora-presidente da Associação Madre Maria das Neves, responsável pelo Projeto Vida Nova.

Após cada apresentação, o bailarino Adriano Alves conversou com as crianças sobre o processo criativo do espetáculo. “É um momento importante de troca com os pequenos que assistem a obra. Não só para tirar dúvidas que eles ficam, mas também para escutar o que eles leram da nossa brincadeira. A imaginação da criança é muito mais potente que a nossa e conversar com elas é sempre uma nova descoberta”, diz.

Todas as sessões também contaram com a participação do intérprete de Libras Dirceu Rodrigo Lopes, como estratégia de acessibilidade comunicacional. A equipe também se certificou que os locais fossem adequados para pessoas de baixa mobilidade, recebendo o público cadeirante.

TRIPPÉ – O Coletivo Trippé atua há mais de 13 anos na cena do Sertão do São Francisco, realizando diversas atividades entre a linguagem da Dança e seu encontro com outras artes. Esse é o segundo solo do elenco do coletivo e o terceiro espetáculo infantil de seu repertório. Outras novidades serão divulgadas em breve nas redes sociais: Facebook.com/coletivotrippe e Instagram.com/trippecoletivo.

Related Posts