O líder comunitário Marquinhos Amorim, representante do Governo Novo Tempo em Rajada, zona rural de Petrolina, foi um das lideranças a usar a palavra na audiência publica nesse domingo (09), realizada pela Casa Plínio Amorim. Segundo ele, a COMPESA precisa investir mais na oferta de água no interior. “Hoje, os investimentos são frutos de emendas parlamentares do deputado Fernando Filho e do senador Fernando Bezerra Coelho, e que a COMPESA precisa investir mais dos recursos que leva de Petrolina”, pontuou.
Na audiência, Marquinhos enfatizou que o gestor da COMPESA não tem culpa e que ele tem vontade de fazer mais do que o governo do Estado, que não coloca dinheiro novo para melhorar o sistema. “Rajada e interior querem respeito. Água é vida. Você não consegue dormir ao saber que uma criança está passando sede e ao mesmo tempo um idoso precisando se lavar. Eu mesmo tenho uma cisterna que tem mais de 30 dias que não cai uma gota de água”, afirmou.
No final de sua fala, Marquinhos, primo do presidente do IPA Odacy Amorim, apelou para que ele, juntamente com deputado Lucas Ramos e a sua esposa a deputa estadual Dulcicleide Amorim, intervenha fortemente junto ao governador Paulo Câmara.