Investimentos na nova sede do SAMU estão entre as realização da Prefeitura de Senhor do Bonfim para ofertar saúde pública de qualidade à população

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

 

A Prefeitura de Senhor do Bonfim segue investindo na melhoria da saúde pública, com destaque para a implantação da nova sede do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Antes funcionando de forma precária, o espaço foi completamente revitalizado para garantir um atendimento mais ágil e humanizado à população.

A nova estrutura abriga a Central de Regulação de Urgência e Emergência (CRU), que agora opera com excelência. Senhor do Bonfim é sede regional da CRU, coordenando o atendimento de urgência para 9 cidades e beneficiando cerca de 300 mil habitantes. São 11 bases, sendo a base central em Senhor do Bonfim e 10 descentralizadas distribuídas nos municípios circunvizinhos.

“A saúde é prioridade da nossa gestão, e a nova sede do SAMU é prova do nosso compromisso em oferecer serviços de qualidade para a população. Hoje, Senhor do Bonfim é referência na região, com uma estrutura moderna e equipes altamente capacitadas. Estamos cuidando da saúde dos bonfinenses com respeito e responsabilidade”, destacou o prefeito Laércio Júnior.

Estrutura

Graças ao trabalho da gestão Laércio Júnior hoje o município conta com 2 equipes de suporte avançado, 2 equipes de atendimento básico e uma motolância, garantindo cobertura eficiente e rápida para salvar vidas.

Capacitação

Além de uma estrutura de qualidade e que atenda às necessidades da população e dos profissionais de saúde, o município implementou o NEU (Núcleo de Educação em Urgência) e o NEP (Núcleo de Educação Permanente), que são dedicados à capacitação contínua dos profissionais da rede municipal de saúde. Esses núcleos são essenciais para assegurar a qualidade e a atualização técnica no atendimento à saúde.

A secretária de Saúde, Renata Maia, ressaltou o impacto positivo das ações. “A reestruturação do SAMU e a qualificação contínua dos profissionais são conquistas que refletem nosso esforço em melhorar a saúde pública. Com a CRU em pleno funcionamento e os núcleos de educação, fortalecemos não apenas o atendimento local, mas também o de toda a região”.

 


Texto: Ascom PMSB
Fotos: Marcel Cordeiro/Peterson Rogel – Ascom PMSB

Related Posts