Irmão de Alcymar Monteiro processa Wesley Safadão por plágio

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

João Paulo Jr vai tornar público  nacionalmente, a briga que trava na justiça com Safadão. Ele acusa o astro do ‘forronejo’ de gravar uma música de sua autoria sem sua autorização e com outro nome. O cantor gravou reportagem para a TV Record sobre o assunto.

O nome dele é João Paulo Jr, cantor e compositor cearense e radicado no Recife, capital pernambucana, irmão do também cantor Alcymar Monteiro, que está processando por plágio, o astro do ‘forronejo’, Wesley Safadão. Segundo João Paulo, Safadão se “apoderou” de uma de suas músicas e gravou sem seu consentimento e com outro nome.

A canção original tinha como título: Dinheiro não tenho, e bonito não sou. Mas conforme o autor da canção, Safadão gravou a música e ainda trocou o nome para ‘Tem que ser por amor’, tudo sem nunca falar nada para ele que é o autor original do sucesso.

“Já teve a primeira audiência. Ele indicou dois compositores que parece que nem vivo são mais, segundo nossa pesquisa no Ecad. Vai dar um rebuliço grande essa história. Ele está todo enrolado”, disse João Paulo Jr em conversa com o Blog. Ele frisou que gravou reportagem sobre o assunto para a TV Record e a matéria deve ir ao ar na próxima segunda-feira, dia 25.

“Os repórteres da Record gravaram a matéria. Ele gravou minha música e trocou o nome, tudo sem minha permissão e ainda botou o nome dele no CD e nas redes sociais, portanto entrei com o processo na justiça”, esclareceu João Paulo Jr,

Confira os dois vídeos, com a música interpretada e acusada de plágio de Wesley Safadão. e a versão original como aponta o autor do hit, João Paulo Jr.

 

Related Posts