O projeto inédito oferece um catálogo com mais de 100 produções audiovisuais para assistir e votar, inteiramente grátis. É uma ideia pioneira que não apenas ilumina as telas com as cores vibrantes do sertão, mas também acende debates, inspira artistas e fortalece a economia local com geração de emprego e renda.
Com o streaming do Cine Caatinga batendo recordes de acessos, a comunidade cinematográfica e o público geral estão convidados a mergulhar na diversidade e riqueza das narrativas que definem o Semiárido. Além de assistir aos filmes, todos têm o poder de votar e escolher o “Melhor Filme” na categoria “Júri Popular”. Os mais votados receberão o troféu “Cabrito Dourado”, peça única feita pelo artista caatingueiro Emerson Silva.
A votação é virtual e pode ser realizada através do site cinecaatinga.com.br (https://cinecaatinga.com.br/), onde a magia do cinema é tão linda e livre quanto a Caatinga. É possível votar mais de uma vez. O resultado será divulgado no dia 27 de janeiro nas páginas oficiais do projeto.
O IV Cine Caatinga funciona como um hub de inovação que abraça desde o streaming até a formação de novos cineastas, laboratórios criativos e atua como uma incubadora de projetos que prometem abalar as estruturas do cinema nacional.
A tela brilha mais forte graças às produtoras caatingueiras Caroá Produções e à WW Filmes, com Amanda Martins na coordenação técnica, Wyvys Reis na coordenação de produção e a curadoria do cineasta Wllyssys Wolfgang. Além das formações com Cristiane Crispim e Robério Brasileiro, fotografia still de Wanderson Oliveira e produção executiva de Camila Rodrigues.
Toda essa magia só é possível com o incentivo do Funcultura Audiovisual/FUNDARPE e da Secretaria de Cultura de Pernambuco, com o apoio da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes de Petrolina, além dos que acreditam firmemente no poder transformador da arte.
Com informações da Ascom