Jaques Wagner defende unidade da oposição em Salvador já no 1º turno

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset
Senador e ex-governador revelou que PT irá iniciar conversas de definição neste sábado
O senador Jaques Wagner pregou uma unidade entre o PT e a sua base na Bahia na definição de um único candidato para disputar a Prefeitura de Salvador na eleição do próximo ano. A posição é diferente da firmada em 2020, quando o campo de oposição se dissipou e Bruno Reis (União) foi eleito em primeiro turno.
A declaração de Jaques Wagner aconteceu em entrevista ao Isso é Bahia, da rádio A TARDE FM, nesta sexta-feira, 19. Na ocasião, ele ainda revelou que o PT começará as discussão sobre a sua posição nas eleições municipais na Bahia neste sábado, 20.
“Eu, diferentemente de quatro anos atrás, penso que a gente deve fazer uma unidade logo no primeiro turno, com nomes de dentro e fora do PT. Tem o vice-governador, o Trindade, Vilma Reis, Robinson, Olívia…Como o atual prefeito vai para a reeleição, a gente deveria unificar as forças. Vamos começar essas conversas amanhã. Eu sempre digo que o nome não precisa ser do PT. A gente pode compor, pode estar na cabeça. Não vejo como uma ideia fechada que não funciona”, disse o líder do governo Lula no Senado.
Apesar dos pitacos na eleição municipal, Jaques Wagner admitiu que na sua nova função acaba focando mais na articulação do goveno federal. Ele ainda comentou a tentativa de aproximação do governo de Jerônimo Rodrigues com o PSDB. Na ocasião, ele elogiou o presidente do partida na Bahia, o deputado federal Adolfo Viana.
“O PSDB nacional se reduziu muito. O PSDB daqui a gente tem uma relação boa com deputados. Se depender de mim bato palma, não vejo nenhum problema (com a adesão do PSDB à base). O Adolfo Viana é um cabra de ótima relação, do tipo negociador”, falou.
(Portal a tarde).

Related Posts