Potenciais candidatos ao governo de Pernambuco terão agenda intensa ao lado de aliados.
Não existe esse negócio de estar se guardando pra quando o Carnaval chegar. Os blocos ocuparam as ruas muito antes da folia oficial. E do calendário eleitoral também.
Candidatos em potencial nem dizem estar na disputa pelo governo de Pernambuco, mas transitam e se articulam sem deixar dúvidas pelo caminho.
Tanto o prefeito do Recife, João Campos (PSB), quanto a governadora Raquel Lyra (PSD) têm nos próximos dias agenda dedicada ao Reinado de Momo. Mas isso nem de longe impede os afagos que a política permite. Ao contrário.
Nesta quinta, João Campos abre formalmente a festa no Bairro do Recife e estará rodeado de aliados. O prefeito vai focar na festa da cidade. Além do Marco Zero, deve visitar alguns dos 50 polos descentralizados. Não circulará pelo estado.
Na quarta-feira (11), acompanhou a subida da alegoria gigante do Galo da Madrugada, na Ponte Duarte Coelho, no Centro. Fez isso ao lado do senador e candidato à reeleição Humberto Costa (PT) que não esteve no Baile Municipal. No dia, participou do encontro do PT, na Bahia.
No sábado (14), a expectativa é para a curta passagem do presidente Lula que vai assistir de camarote ao desfile do Galo, ao lado do prefeito. A governadora também deve arrumar espaço para uma conversa breve.
Antes disso, nesta quinta-feira, Raquel Lyra abre o Carnaval em Olinda, com a prefeita Mirella Almeida, também do PSD.
Depois do Galo, a programação da gestora será em território de aliados. Voa para Salgueiro, no Sertão. Vai prestigiar o evento que homenageia os 80 anos do bloco A Bicharada.
No domingo (15), tem os Papangus, de Bezerros, no Agreste, e, na mesma região, estica até Pesqueira, terra dos Caiporas. A gestora renova o fôlego e visita os maracatus de Nazaré da Mata e o Carnaval de rua em Paudalho, ambos na Zona da Mata Norte, na segunda-feira (16).
Com todo o gás, reverencia os caboclinhos de Aliança, também na Mata Norte, na terça-feira (17), e fecha o ciclo na folia de Camaragibe, na Região Metropolitana, já na Quarta-Feira de Cinzas (18).
Fonte: Blog do França.

