Joelma confiante na vitória da Chapa 3 nas eleições do STR de Petrolina

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

imagemConfiante na renovação, a candidata da Chapa 3 nas eleições do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Petrolina (STR), Maria Joelma, lamentou a suspensão do pleito que ainda não tem nova data definida, mas decisão judicial não se questiona, se cumpre. Entretanto a candidata, primeira mulher em 50 anos de Sindicato a disputar o cargo de presidente da entidade, continua firme e mantém seu compromisso com todos os associados e associadas em vencer para renovar de fato.

“A gente estava preparada para a eleição no dia 3 de junho onde teve a suspensão encaminhada pela justiça via liminar, mas continuamos firmes no nosso compromisso de cuidar dos trabalhadores, trazendo assistência médica, especialmente para as mulheres na área ginecológica. Hoje as mulheres são 70% na área rural e 90% nos pakings house, então é importante ter uma atenção voltada para as trabalhadoras rurais”, pontuou Joelma.

Outra preocupação da candidata da Chapa 3 é levar a assistência técnica para o associado e a associada da agricultura familiar, principalmente nas áreas de assentamento. Joelma também tem como compromisso conscientizar os produtores da importância de se produzir produtos orgânicos, sem a utilização do agrotóxico.

“O Sindicato pode sim levar assistência técnica para o produtor da agricultura familiar e nos assentamentos. E também realizar um trabalho junto aos associados para incentivar a agricultura orgânica porque a cada dia estamos nos intoxicando com muito agrotóxico na produção. É importante fazer esse trabalho de conscientização. O Sindicato é dos trabalhadores rurais e os trabalhadores rurais são sócios do STR. A nossa bandeira de luta é exatamente essa, mostrar que o sindicato pode estar junto e atuante junto dos nossos associados e associadas”, acrescentou a candidata.

Joelma lembra que os candidatos terem apoio de partidos políticos, não significa que a gestão deva ser dependente dos políticos ou cor partidária. O partido ou político pode vir apoiar a Chapa 3 por se interessar pelas propostas do grupo liderado por Joelma, mas o STR deve sempre manter a sua autonomia e independência.

“Os que vierem nos ajudar, sejam bem vindos, agora precisando eu vou atrás deles e isso não vai me impedir que eu busque o nosso fortalecimento. O nosso Sindicato vai ser dos trabalhadores rurais, independente de partidos”, assinalou Joelma frisando que a caminhada continua para conquistar e colocar de fato a verdadeira mudança no comando do STR de Petrolina.

“Vamos continuar levando as nossas propostas para os trabalhadores. É certo que é a primeira vez que entro como candidata a presidente, nunca tive a força da caneta, agora sim, vamos vencer e executar o nosso plano de trabalho É a vez da mulher, mas queremos trabalhar em parceria com os homens. É sim possível mostrar que a mulher tem competência. O compromisso é levantar a bandeira do nosso sindicato em defesa de todos os trabalhadores e isso, vamos fazer”, enfatizou a candidata.

Para Joelma, os trabalhadores realmente querem mudança, estão cansados de propostas mirabolantes que todos os anos vêm candidatos falar que vai fazer isso e fazer aquilo e não fazem. “Os trabalhadores estão desacreditados. Agora é a vez da mudança, então tem que dá oportunidade as pessoas novas e as pessoas acreditam na Chapa 3”, concluiu.

Blog do Banana

Related Posts

Deixe um comentário