Os grupos que apoiam o prefeito de Petrolina, Julio Lóssio (PMDB), o senador Armando Monteiro (PTB) representado na região pelo deputado estadual Adalberto Cavalcante (PTB) e a bancada petista local que tem os deputado estaduais Odacy Amorim e Isabel Cristina, além da vereadora Cristina Costa, costuram um acordo para que os candidatos da chapa 2, Maria Joelma e da chapa 3, Rogério Andrade, se unam para formar uma só chapa quando forem marcadas novas eleições do Sindicato dos Trabalhadores de Petrolina (STR).
O pleito foi suspenso duas vezes este ano por determinação judicial e a expectativa é que um novo processo ocorra logo, pois existe a pauta da convenção coletiva dos trabalhadores da agricultura na região que já está em andamento e a diretoria do Sindicato é quem comanda a discussão.
Seriam discutidos a entrada no grupo de Joelma e Rogério, de Belinha e de Edilson que apoiaram a chapa 1, do coordenador em exercício da entidade, Francisco Pascoal (Chicôu), na segunda convocação das eleições suspensa domingo passado, dia 24 de novembro. É esperar pra ver.
Blog do Banana