As mais importantes notícias do agronegócio regional, a exemplo da criação do projeto da uva sem semente, consolidação do polo vitivinícola, diversificação de culturas e a conquista do selo de Indicação Geográfica de Procedência da Uva de mesa e da Manga do Vale do São Francisco.
Estas foram as principais manchetes do Jornal da Fenagri (Informativo da Feira Nacional da Agricultura Irrigada), ao longo de uma história de 21 anos de muitos desafios e sucessos, que começou em 1994, com uma edição tímida em 500 exemplares, quatro páginas – preto e branco no papel jornal.
A edição de número 21 do Jornal da Fenagri, que já circula em Petrolina – PE e Juazeiro – BA, desde a última quarta-feira (28) – quando da abertura oficial da Fenagri 2014 (25ª edição), é uma bem cuidada publicação colorida com cinco mil exemplares, em papel couchê brilho 150gr.
Nas 12 páginas, o leitor vai encontrar uma série de reportagens atualizadas acerca dos avanços tecnológicos da agricultura irrigada no Brasil e no mundo, além dos resultados recentes de pesquisas feitas por entidades e instituições de ensino e difusão de conhecimento.
No Editorial, o poeta e jornalista Carlos Laerte – idealizador da iniciativa, faz um recorte histórico da irrigação, desde o distante ano de 1944 – início dos cultivos utilizando as saudosas Rodas D’Água, até dezembro do ano passado, quando foi registrada em Petrolina a colheita de 40 toneladas de maçãs, abrindo a perspectiva de produção comercial no Vale para várias frutas de clima temperado. O Jornal da Fenagri – uma realização da Clas Comunicação & Marketing,também expõe em bonitos anúncios publicitários as novidades das empresas e instituições que fazem o desenvolvimento do Vale do São Francisco. (Clas Comunicação)