O jornalista Ricardo Carvalho, acaba de enviar ao e-mail deste Blog, um artigo no qual pontua a nota escrita pelo PMDB do estado de Pernambuco que crítica a forma do retorno do senador Fernando Bezerra Coelho a legenda democrática brasileira. Confira na íntegra do texto nas próximas linhas abaixo…
“A NOTA do PMDB-PE contra o senador Bezerra Coelho é uma flor de laranja. Eu serei mais duro, porque a atitude do Fernando foi de um grande oportunismo. Mas, a história do Fernando é marcada por traições. Nasceu na ARENA, nos braços de Nilo Coelho – um grande político e homem público – e vai morrer num forte abraço com o ex-arenista Romero Jucá, envolvido em mais de 10 processos por roubo e formação de quadrilha. Na Arena, foi secretário de Roberto Magalhães. Foi sua primeira traição. Entrou no PMDB de Jarbas, para fazer seu pai vice-governador.
Traiu Jarbas e foi para o PSB de Arraes, em cujo governo pintou e bordou. Foi eleito senador por força dos votos de Eduardo Campos. Pensou em ser dono do PSB, ao se “bandeirar” para o PT de Lula. Foi ministro da Dilma, para depois traí-la, quando o barco afundava.
Em Pernambuco, começou a trair Paulo Câmara… logo após passar a responder vários processos, no STJ. A verdade é que as traições do Bezerra Coelho nunca terão fim. Saiu do PSB para contar com mais uma traição, no seu curriculum…
E agora, mais uma vez traiu Jarbas Vasconcelos e tudo para ganhar o título de usurpador. Como um oportunista de siglas juntou-se aos quadrilheiros do PMDB nacional.
De Sarney a Temer… de Jucá a Gata Branca. Quer ficar com o PMDB ( MDB ) pernambucano, regional de muitas histórias da resistência democrática. De políticos como Fernando Lyra, Marcos Freire, João Bosco Tenório, Egídio Ferreira Lima, Dorany Sampaio e muitos outros. Não. O PMDB não pode ficar nas mãos de um traidor da nossa história. Não… O PMDB não pode ficar nas mãos sujas de Fernando Bezerra Coelho”. (Manifesto do jornalista Ricardo Carvalho).
Blog do Banana