“O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter” explica Cláudio Abramo.
Ultimamente radialistas, blogueiros e jornalistas estão sendo achincalhados semanalmente por políticos. A estratégia agora é se não pode se defender das denúncias de irregularidades a melhor defesa é o ataque. E os políticos ao invés de explicarem ao eleitorado como estão atuando em seus mandatos, preferem partir para agressão aos profissionais de comunicação.
Isto vem acontecendo não só no Vale do São Francisco mais em todo o território brasileiro. Vivemos um momento agora, principalmente depois que o Supremos Tribunal Federal disse não ao diploma de jornalistas, um verdadeiro tsunami de blogueiros, jornalistas e radialistas principalmente espalhados em Emissoras Comunitárias ou Culturais, atuando, escrachando notícias, comentários, maldades e bondades.
E O que é mesmo ser e ter um blog, um jornal, uma rádio?
É lógico que qualquer político deve criticar sim um jornalista ou radialista por não concordar com matérias ou opiniões publicadas. Porém, a critica deve ser no campo profissional, já que o profissional de comunicação está fazendo a critica ao homem público e não a vida privada de algum político. Porém, nos últimos dias políticos vem, não criticando profissionais da comunicação, mas agredindo verbalmente, em atos de desespero e completa insanidade.Também assistimos blogs, rádios e jornais agredindo os políticos.
Blogs, jornalistas e radialistasInsanidade é quando um blogueiro, radialista, político ou jornalista, com diploma ou sem diploma não consegue mesmo é a escrever ou falar com a regra do exercício diário da prática cotidiana do bom caráter.
Blog do Banana
